segunda-feira, maio 30, 2005

Stephen Malkmus

Se no mundo da musica existem grandes senhores certamente que Stephen Malkmus será um deles. Depois de ter atravessado a década de 90 como vocalista de uma das suas bandas mais importantes, os Pavement, Malkmus continuou uma carreira a solo que conheceu este ano o seu terceiro capítulo " Face the Truth". Carreira essa que como seria de esperar não seria tão brilhante, mas interessante na mesma.
Embora um pouco longe dos melhores trabalhos dos Pavement como "Slanted & Encanted", este album marca o regresso do autor ás raízes pelo menos na maneira descontrolada e rebelde com que ele interpreta as canções. Malkmus com uma carreira que já vai em 15 anos está a atingir uma maturidade cada vez maior, procurando um nível de sofisticação cada vez maior recheado de alguns experimentalismos sonoros colocados cuidadosamente aqui e ali. Não fossemos nós conhecer a sua longa carreira e diriamos que estaria aqui mais uma descendência directa de Sonic Youth.
Malkmus faz aqui um disco menos melódico que os seus dois antecessores, mais vibrante, parecendo mais "sujo" quando na realidade é criteriosamente elaborado. "Face the Truth" tem sintetizadores a fazer companhia ás guitarras, e liricamente nota-se um grande amadurecimento talvez por esperar pelo seu primeiro filho.
Destaque para a sonoridade pop de " Loud Cloud Crowd" ou para o brilhante solo de "No More Shoes".
Se por acaso ainda não conhecem a carreira dos Pavement ainda vão bem a tempo, pois os seus álbuns estão a ser de novo reeditados. No entanto, este é sem dúvida um album a ter bem em conta...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo, gostava mais de Pavement do que Stephen Malkmus a solo, pelo menos das musicas que me mandaste :p
Fica bem e não deixes de por um post por aqui de vez enquando.

Bjs Tânia Lucas

30 de maio de 2005 às 21:07  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info »

5 de fevereiro de 2007 às 03:04  

Enviar um comentário

<< Home