domingo, março 13, 2005

The Kills

Por muito que queiram o duo Britânico The Kills, formado por VV e Hotel, não conseguem fugir a comparações com os americanos White Stripes. Além de serem mais uma banda de Post-Punk ainda são formados por um casal/dupla tal como a banda de Detroit.
A imprensa britanica anda sempre a tentar achar alternativas ao de que melhor se faz nos States, e viu neles mais uma óptima alternativa. Claro que eles perdem com isso, uma vez que é dificil igualar albuns como "White Blood Cells" ou "Elefant" que na minha opinião estão entre os melhores albuns dos ultimos anos.
Em "Now Wow" eles conseguem dar a volta ao que seria lógico e previsivel. É um puro disco de rock n´roll, directo, objectivo, não existem muitos rodriguinhos á volta da musica deles, quando ouvimos este album percebemos logo a ideia. A guitarra continua suja como se de uma banda de garagem se tratassem, mas desta vez temos um acentuamento de um outro instumento, a bateria. Os The Kills adicionam uma serie de riffs de bateria feitos por computador que precorrem o disco do principio ao fim. É um album negro e sombrio que também vai buscar muitas influências aos blues.
Prestem atenção a "The Good Ones" que talvez seja um dos singles do ano.
Peço desculpa por não ter aparecido muito no blog, mas agora vou tentar aparecer mais vezes.