domingo, dezembro 26, 2004

Death From Above: 1979

O metal, no verdadeiro sentido da palavra, é um género musical que está praticamente morto. Á medida que as bandas que tocavam este género musical alguns anos atrás vão desaparecendo, como por exemplo Pantera ou Megadeth, muito poucos vão sendo os seus descendentes. A musica mais pesada que se vai fazendo é cada vez mais uma mistura de varios generos, como foi o caso do Nu-Metal que apareceu á uns anos.
Death From Above:1979 é uma banda que consegue misturar o metal com a musica de dança, e fazem-no quase na perfeição. Utilizam apenas uma bateria e um baixo, acompanhados em momentos por um sintetizador, e o resultado é algo bastante original.
"You´re A Woman, I´m a Machine" é o album de estreia deste duo canadiano, formado pelo vocalista/baterista Sabastien Grainger, e pelo baixista Jesse F. Keeler.
Mas este é um album que também tem alguma emoção, já que se nota alguma preocupação com o sexo oposto, desde o nome do album, "You´re A Woman, I´m a Machine", até ao conteudo poético das letras de algumas canções, como em "Romantic Rights" ou "Pull Out".
Death From Above:1979 mostram-nos uma musica muito mecanizada, o baixo é muito distorcido, a bateria muito nervosa, e a voz do vocalista é perfeita para uma banda de noise Rock. O album precorre vários géneros musicais, e faz-nos lembrar desde o metal á musica de dança, passando pelo hardcore, pelo post-punk ou pelo punk-rock.
Ouçam "Going Steady", "Turn It Out" ou "Blood on Our Hands". Algo a descobrir, sem duvida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente contigo,pois não percebo peta disto.tenho seguido dicas tuas sobre música e tenho curtido bué. parabéns pelo teu blog.
a tua priminha

13 de março de 2005 às 15:24  

Enviar um comentário

<< Home