segunda-feira, maio 16, 2005

The Parkinsons

Os Parkinsons acabaram. Dois albuns, 1ep e uma compilação saída recentemente são o tempo de duração desta banda que se tornou, talvez, na banda portuguesa mais badalada de todos os tempos.
Terminada a carreira dos míticos Tédio Boys em 1998 cada um dos seus elementos tomaram rumos diferentes. Surgiram aqui algumas das melhores bandas portuguesas da actualidade como os Wray Gunn, Legendary Tiger Man ou Bunnyranch. Diferente foi o caminho seguido por Victor Torpedo (um dos ex-Tedio Boys) quando em 2000, juntamente com outros dois portugueses (Pedro Xau e Afonso Pinto) partiram para Londres sem nada, mas com uma grande vontade de vencer.
Começaram por dar uma série de concertos arrasadores, musicalmente centrados num punk-rock muito crú que fazia lembrar os Sex Pistols. Os Parkinsons tocavam como se não houvesse amanhã. Depois veio o disco, gravado num mínimo de tempo possível, e claro que a imprensa britânica não podia deixar passar isto em claro...
Ao mesmo tempo que na América cresciam uns The Strokes ou uns White Stripes os britânicos emolduravam os Parkinsons e colocavam-nos nas capas de revistas, como o NME, e chamavam-lhes mesmo a "next big thing".
Em Março de 2005, o núcleo duro da banda (Torpedo e Xau) anunciam o fim da banda devido a constantes mudanças no line-up. Depois do último concerto, no dia 6 de Maio, resta-nos agora uma compilação de nome "Down With The Old World" que já se encontra á venda nas lojas.
Para terminar, só nos apetece dizer: MISSÃO CUMPRIDA.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parkinson, Alzeimer... É claro que esta banda tinha de acabar mais tarde ou mais cedo! Haja saúde!

23 de maio de 2005 às 15:43  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

7 de março de 2007 às 11:55  

Enviar um comentário

<< Home